Inicio » , » Conheça o relógio do fim do mundo que foi adiantado 2 minutos

Conheça o relógio do fim do mundo que foi adiantado 2 minutos

Written By Unknown on quarta-feira, 18 de março de 2015 | 12:08






Este que não é um relógio comum, com já se da para perceber, deis de sua criação em 1947  na Universidade de Chicago (EUA) o relógio só mudou de horário 22 vezes. Ele foi criado assim que começaram os teste de armas atômicas, seu ano mais perigoso, em que ele marco 23h58m, foi quando os Estados Unidos e os soviéticos começaram a fazer teste com bombas atômicas de hidrogênio.


Mas como funciona esse relógio, é bem simples quando o relógio chega a meia a noite significa que você e eu e to mundo vai morrer, pelo  menos é isso que eles dizem, que quando o relógio chegar a meia noite é o fim da raça humana.


E para melhorar ainda mais a situação o relógio foi adiantado esse ano para 23h57m o relógio hoje vivemos uma situação mais perigosa que a guerra fria, só que dessa vez o que nos ameaça são, as mudanças do  clima.





Isto é sobre o fim da civilização como nós a conhecemos — disse Kennette Benedict, diretora-executiva do BAS.
— A probabilidade de uma catástrofe global é muito alta, e as ações necessárias para reduzir os riscos são urgentes. As condições são tão ameaçadoras que estamos adiantando o relógio em dois minutos. Agora faltam três para a meia-noite.


A emissão de dióxido de carbono e outros gases está transformando o clima do planeta de forma perigosa, alertou Kennette, o que deixa milhões de pessoas vulneráveis ao aumento do nível do mar e a tragédias climáticas. Em comunicado, o BAS faz duras críticas aos líderes globais, que “falharam em agir na velocidade ou escala requerida para proteger os cidadãos de uma potencial catástrofe”.


Além disso as armas no cleares ainda ameaçam a vida do planeta, na humanidade ja deveria esta  trabalhando em maneiras de diminuição do arsenal nuclear que hoje chega em torno de 16.300 armas atômicas espalhadas pelo mundo , em que apenas 100 já são suficientes para acabar com atmosfera do nosso planeta.



“O processo de desarmamento chegou a um impasse, com os EUA e a Rússia aplicando programas de modernização das ogivas — minando os tratados de armas nucleares — e outros detentores se unindo nesta loucura cara e perigosa”, informou o BAS.

— Não estamos dizendo que é muito tarde, mas a janela para ações está se fechando rapidamente — alertou Kennette. — O mundo precisa acordar da atual letargia. acreditamos que adiantar o relógio pode inspirar mudanças que ajudem nesse processo.



Fonte(s): OGlobo

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial